O Estupro de Crianças – de Valentina à Araceli e o Preço que todas nós pagamos

Excelente texto sobre um triste incidente moderno. Como sempre, os comentários são um espetáculo à parte, algumas vezes tétrico. Acho que estou com vontade de sair com um saco na cabeça, de vergonha pelos comentários masculinos. Será que é tão difícil assim ter empatia Pelo sexo feminino? Também é levemente surpreendente ver em que pé estão as opiniões sobre o feminismo em pleno século XXI. Levemente, apenas, porque pelo andar do bonde da humanidade (por favor, parem, que quero descer!) com a extrema direita ressurgindo dos esgotos onde estava escondida, já não se estranha tanto este tipo de ” fenômeno”. Para ser rápido, minha visão se resume a: se a sociedade tolera que um Bolsonaro discorra sobre um possível estupro de uma mulher parlamentar em público, a conclusão lógica é expor as Valentinas ao risco de abuso, uma coisa é consequência direta da outra.

As Mina Na História

Você teme pela sua filha? Deveria.

A Valentina do MasterChef Jr. chegou até o programa porque, assim como as outras crianças selecionadas, é uma das 20 melhores crianças cozinheiras do país. O que bombou nas redes sociais depois do programa, no entanto, não foi o belo prato de Valentina, nem sua realização ao entregá-lo aos chefs-jurados. Mais do que seu sorriso de felicidade ao realizar seu sonho, o que bombou no Twitter foram os desejos sexuais expressos, por homens, a respeito de uma menina de 12 anos. Com seu corpo, seu rosto e seu comportamento infantil, Valentina recebeu uma gama de comentários sexuais, que questionavam desde o consentimento para um crime sexual e até a chamavam de “vagabunda”.

Valentina

Pra você que não sabe o que é a Cultura do Estupro, apresentamos esse comportamento que não está presente só na nossa sociedade. A cultura do estupro é o consenso sobre a prática do abuso…

Ver o post original 938 mais palavras

Anúncios

About this entry